Operação policial prende acusados de homicídios em Formigueiro e Restinga Sêca

0
1236

Delegacia de Polícia de Restinga Sêca desencadeou na manhã desta segunda-feira, dia 17, a Operação Contenção no município. Durante a ação duas pessoas foram presas.

Foram cumpridos dois mandados de prisões preventivas, oportunidade que foi preso um indivíduo, de 26 anos, no Bairro São Luiz, suspeito de participar de um homicídio em Restinga Sêca ocorrido no último dia 9 de abril. Outro acusado está foragido.

Também durante a operação foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão relacionados ao homicídio e ao tráfico de drogas, quando em uma residência, na Rua Paulo Magoga, uma mulher, de 38 anos, natural de Cachoeira do Sul, foi presa.

No local, enterrado em uma área aos fundos da casa, foi localizada uma balança de precisão, tubos de ependorf com cocaína, aparelhos de telefone celular, entre outros.

A presa já era investigada em razão da suspeita de participação de um homicídio ocorrido no último mês de janeiro, na Estação Rodoviária do município de Formigueiro.

O indivíduo preso será encaminhado ao Presídio Estadual de Agudo e a mulher para o Presídio Feminino de Santa Maria.

A Operação Contenção, que faz referência ao nome de um dos líderes de facção criminosa, foi coordenada pela delegada Elizabete Kaoru Shimomura e contou com a participação de policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e 4ª Delegacia de Polícia, ambas de Santa Maria, além de agentes de São Sepé, Formigueiro, Faxinal do Soturno, Dona Francisca e Agudo.

Fonte- Rádio Integração FM 98.5.