Padre Gerson arrasta centena de fiéis em noite de pregação na Festa do Divino

0
952

A Festa do Divino de São Sepé que encerra neste final de semana, na noite de quinta-feira, 25, recebeu o maior número de fiéis durante a novena.

Coincidência ou não, a pregação foi do carismático Padre Gerson Gonçalves, que mesmo não fazendo mais parte da Paróquia, sempre atrai muitos fiéis quando vem fazer pregação na Igreja Matriz de São Sepé.

Com a Igreja lotada, o Padre teve um reencontro com a comunidade que ele ainda convive por mais de 15 anos.

A noite foi marcada por emoção, lágrimas e momentos de muita fé durante a pregação. O Padre deixou a cidade com a certeza de que o seu carisma é maior do que ele imagina.

Mas o que é uma pessoa carismática?

Para o Papa Francisco, os carismas na Igreja são dons de Deus e do Espírito Santo, dados à Igreja para que estejam a serviço de toda a comunidade, sem existir ciúmes ou invejas.

Disse o Santo Papa que desde o início, o Senhor encheu a Igreja com os dons do seu Espírito, tornando-a assim sempre viva e fecunda com os dons do Espírito Santo.

Falando a nossa reportagem, o Padre Gérson disse que que mais uma vez São Sepé deu um demonstração de carinho e acolhimento:

” Garcia, o que senti foi emoção, alegria, meu coração explodiu de felicidade. Eu saí de São Sepe, mas São Sepe não saiu de mim. A igreja cheia, catequese, festeiros , a corte. Me senti em casa. Agradeço a Deus pelo carinho de cada sepeense comigo. Rezar com amigos e irmãos é bom demais. Gratidão”. Finalizou o Padre Gerson.

A Festa do Divino a exemplo de outras edições vai beneficiar com parte da arrecadação algumas entidades de São Sepé. A programação encerra no domingo.

Fotos: Robson Soares.