Parceria com o Governo do Estado vai oportunizar treinamento para servidores de São Sepé

0
291

No dia 4 de abril, o diretor do Escritório do Desenvolvimento, Onéssimo Curto, em audiência com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, conheceu os programas do governo gaúcho para atração de empresas.

A ideia do município de São Sepé é utilizar em parceria com o Governo do Estado, os benefícios tributários do programa Fundopem, política estadual que concede benefícios às empresas que investirem em determinadas regiões do Estado.

O Fundo Operação Empresa do Rio Grande do Sul (Fundopem), entre suas diretrizes, busca a descentralização da estratégia da produção industrial; a redução de desigualdades regionais; a geração significativa de empregos; o desenvolvimento de avanços tecnológicos e de inovação de processos e produtos; e o respeito ao meio ambiente.

“Vamos entrar em contato com empresários locais e falar da importância de qualificar profissionais para no futuro utilizar os serviços capacitados. Com esse incentivo, além da geração de empregos, também estaremos ajudando no crescimento da nossa cidade”, destacou o Diretor do Escritório, Onéssimo Curto.

Para o Secretário Ernani Polo, o comprometimento do município em buscar maneiras para que novos empreendimentos sejam criados é fundamental.

“O desenvolvimento do Rio Grande do Sul depende do esforço coletivo entre o poder público e a iniciativa privada.

A Secretaria está capacitando os servidores dos municípios para que sirvam de orientadores aos empresários que queiram investir no Rio Grande do Sul.

O município de São Sepé se comprometeu a repassar aos empresários todas as informações para potencializar empreendimentos no município”, acrescentou.

Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. Por Camila Fogliarini.