PDT Estadual lamenta morte de Chico Brizola

0
790

É com profundo pesar que O Diretório Estadual do PDT RS informa o falecimento do advogado *Francisco José Rosa dos Santos*, mais conhecido como *Chico Brizola*, aos 63 anos, na manhã desta segunda-feira, dia 30.

Chico Brizola era uma figura reconhecida no cenário político Bageense, sendo filiado ao PDT desde a sua fundação. Originário de São Sepé, estabeleceu-se em Bagé no ano de 1976. Sua trajetória acadêmica incluiu passagens pela Escola Antenor Gonçalves Pereira e pela conclusão do curso de Direito na Urcamp.

Sua incursão na política começou como assessor parlamentar e culminou com sua eleição como vereador pelo PDT em 2001. Em 2020, Chico Brizola figurou como pré-candidato à prefeitura. Sua conexão com o universo político remonta aos anos de faculdade, quando recebeu o apelido “Chico Brizola” do professor e advogado Adair Teixeira, devido ao seu comprometimento com a campanha de Leonel Brizola. Ele iniciou seus estudos no curso de Direito em 1978 e completou sua formação cinco anos mais tarde, em 1983.

Deixa esposa e duas filhas. O velório do advogado e político ocorrerá durante o dia de hoje, das 11h às 21h, na Câmara de Vereadores, e posteriormente prosseguirá na Capela Santo Antônio da Funerária Padre Germano.

O sepultamento está agendado para as 11h30min de terça-feira, dia 31, no Cemitério da Santa Casa de Caridade de Bagé.