PF deflagra operação de combate ao tráfico de drogas sintéticas

0
1097

Santa Maria/RS: A Polícia Federal deflagra, na manhã desta quinta-feira (11/04), a Operação Bus Mode, de repressão aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Foram mobilizados 24 policiais federais para o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Santa Maria (2), Rio Grande (1), Porto Alegre (2) e Guaíba (1). A decisão é da Justiça Estadual do Rio Grande do Sul. Na ação foram apreendidos haxixe, skunk, maconha, LSD e MDMA (Ecstasy) e substâncias de uso controlado. Duas mulheres de 24 e 29 anos foram presas em flagrante por tráfico de drogas.

A investigação teve início em setembro de 2023 com a prisão em flagrante de um homem de 20 anos, na rodoviária de Santa Maria, no momento em que recebia uma encomenda contendo aproximadamente um quilo de ecstasy. Com o avanço da apuração, foram identificadas outras remessas suspeitas e os destinatários dos entorpecentes.

As drogas eram encaminhadas através de empresas de transporte rodoviário intermunicipal, a partir da cidade de Rio Grande, para diversas cidades do Rio Grande do Sul.

A ação de hoje busca a obtenção de novos elementos de prova acerca dos crimes investigados e delimitar eventuais responsabilidades de todos os envolvidos.

Bus Mode faz referência ao modal usado pelos investigados para o transporte da mercadoria ilícita.

Informações e imagens- Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Santa Maria.