Polícia Civil esclarece crume de homicídio e prende dois indivíduos em São Sepé

0
511
No dia 23/07/2025, quarta-feira da semana passada, um apenado que cumpria pena no regime semi aberto do Presídio Estadual de São Sepé, foi executado à tiros quando retornava do local de trabalho.
O crime ocorreu na Avenida Idelfonso Pires de Moraes e Castro, nas proximidades do CTG Maragatos.
Os executores usaram uma motocicleta Honda de cor verde para o cometimento do crime. Os tripulantes passaram pela vítima e fizeram o retorno na avenida. Quando alcançaram a vítima o passageiro da motocicleta efetuou disparos contra a vítima Gustavo Lauer Weber, natural da cidade de Gravataí.
A vítima ainda correu por alguns metros e caiu em frente ao CTG, onde foi socorrida por populares, conduzida pelo SAMU ao Hospital Santo Antônio e após ao HUSM em Santa Maria, devida à gravidade do estado de saúde.
Após intensa investigação, depoimentos e análise de imagens de câmeras de monitoramento da Municipalidade e privadas, se pode apurar toda a dinâmica dos fatos, inclusive com as rotas usadas para o cometimento do crime e para a fuga posterior dos criminosos.
No dia 30/07/2025 Policiais do Setor de Investigação da DP/São Sepé localizaram a motocicleta que foi queimada pelos criminosos.
A Autoridade Policial Representou por Prisões Temporárias dos suspeitos, que foram acatadas pelo Ministério Público e expedidas pelo juízo da Comarca no dia de ontem.
Na manhã de hoje, dia 31/07/2025, foram efetuadas as prisões de M.F.S. de 24 anos, ocorrida no Presídio Estadual de São Sepé, pois cumpre pena no regime semi aberto, apontado como autor dos disparos e P.O.S., de 23 anos, apontado como o condutor da motocicleta, além do cumprimento de MBAs nas residências dos suspeitos.
Novas provas e diligências estão sendo apuradas e a investigação continua.
Os indivíduos foram conduzidos ao Presídio Estadual de São Sepé, onde permanecerão à disposição da justiça.
A ação foi coordenada pela Delegada de Polícia Carla Dolores Castro de Almeida, titular da DP/São Sepé e contou com o apoio de agentes policiais da DP de Silveira Martins, DP de São Pedro do Sul, do SIPAC, 2ª DP e DRACO de Santa Maria.
Informações | Polícia Civil.