Polícia Civil realiza Operação de Combate ao Tráfico de Drogas

0
2603

A área policial esteve movimentada em São Sepé desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 14.

A Polícia Civil de São Sepé, com apoio da Brigada Militar desencadeou q Operação Adicto.

Conforme a delegada Carla Dolores Castro de Almeida, os policiais cumpriram 42 ordem judiciais e prenderam 15 pessoas, sendo duas em São Sepé, onde uma facção da Região Metropolitana tenta controlar o tráfico.

Policiais cumpriram 13 mandados de prisão em São Sepé, um em Porto Alegre e outro em Bagé, além de 26 mandados de busca e apreensão.

Três veículos foram apreendidos. Em São Sepé, a Polícia Civil esteve nos bairros Tatsch, Santo Antônio, Pontes, Londero, Kurtz, Vitória, Santos, Centro e São Francisco.

No total, foram presos 12 homens e três mulheres, com idades que variam de 18 a 59 anos.

Em Bagé, o mandado de prisão foi cumprido no Presídio Regional. Três das quatro prisões em flagrante ocorreram por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e um por tráfico.

Na ação, os agentes apreenderam uma espingarda, uma garrucha e um revólver, além de munições calibre .22, maconha e crack. Também houve apreensão de celulares e dinheiro.

A Delegada disse que as investigações começaram em janeiro deste ano, quando a Polícia Civil apurou que uma facção criminosa da Região Metropolitana estava agindo no município. Essa organização buscou se consolidar em São Sepé mesmo após as Operações Tentáculos I e II, deflagradas em 2019; Errático, deflagrada em 2021, e Reprise, deflagrada no ano passado.

A maioria dos investigados possui antecedentes por tráfico de drogas em São Sepé e outros crimes como assassinato, assalto, furto, porte e posse de arma, receptação, lesão corporal, ameaça, desacato e dano, entre outros. Todos os presos em São Sepé foram recolhidos ao Presídio da cidade. Alguns já pagaram fiança e foram soltas.

A Operação Policial desta sexta-feira reuniu agentes de São Sepé, Santa Maria, Restinga Sêca, Agudo, Faxinal do Soturno, Júlio de Castilhos, Dona Francisca, Pinhal Grande, Nova Palma, Itaara, Ivorá, São Pedro do Sul, Silveira Martins, Tupanciretã, Caçapava do Sul, São Gabriel, Cachoeira do Sul e Vila Nova do Sul, além do Canil do 2º Batalhão de Choque da Brigada Militar de Santa Maria.

Com informações da Polícia Civil.

Clic no link e assista entrevista do Delegado Sandro Meinerz.

https://fb.watch/lNcnJUz7_P/?mibextid=Nif5oz