Polícia efetuou prisões, apreensão de armas e drogas em Santiago

0
453

Na madrugada desta quinta-feira (04), a Polícia Rodoviária Federal, com apoio da Brigada Militar, prendeu três pessoas, apreendeu dois carros, uma arma e 7 quilos de drogas. Um dos carros prestava apoio aos criminosos, avisando sobre fiscalizações policiais. A ação ocorreu na BR 287 em Santiago.

Após receber informações da Brigada Militar de que dois veículos deslocariam, da região metropolitana para Santiago, transportando armas e drogas, os PRFs iniciaram as buscas na BR 287 e abordaram dois veículos HB 20, que trafegavam próximos um do outro. O carro que transitava à frente era conduzido por um homem de 31 anos natural de Porto Alegre, ele relatou que informava os criminosos do segundo carro sobre a presença de policiais na estrada.

Já no segundo carro, os policiais identificaram o motorista, um homem de 24 anos natural de Pelotas, com passagens por tráfico de drogas e roubo, e tinha como passageira uma mulher de 31 anos, natural de Porto Alegre. Ao vistoriarem o veículo, em que estava o casal, os policiais encontraram dentro de uma caixa sobre o banco traseiro, 5 Kg de maconha, 2 Kg de cocaína e 1.2 Kg de crack, além de uma pistola calibre 9mm, com numeração raspada, dois carregadores e 38 munições 9mm intactas.

 

Os criminosos informaram aos policiais que receberiam dois mil reais para entregar a arma e as drogas em Santiago. Eles foram presos e encaminhados à polícia judiciária, e posteriormente ao presídio local. Os carros, as drogas, a arma, as munições e seis celulares foram apreendidas.

O valor estimado de prejuízo financeiro aos criminosos é de mais de meio milhão de reais.

Informações e foto: PRF