Polícia Federal realizou operação para investigar furtos na UFSM

0
640

Três pessoas são suspeitas do furto de televisores do Centro de Educação do Campus Universitário

Santa Maria/RS: A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (02/06), a Operação Broadcast, para apurar o furto de equipamentos da Universidade Federal de Santa Maria. Na ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na cidade de Santa Maria, em endereços vinculados aos suspeitos de participação no furto.

A investigação teve início em 16 de março, com a comunicação do desaparecimento de televisores do Centro de Educação (Prédio 16) do Campus Universitário. A partir de uma série de diligências, a Polícia Federal identificou três envolvidos. Um dos suspeitos é funcionário terceirizado da Universidade e teria facilitado a ação criminosa.

Além dos investigados que foram alvos das medidas de hoje, a Polícia Federal busca avançar na identificação de eventuais adquirentes dos equipamentos furtados, que poderão ser responsabilizados pelo crime de receptação.

O nome da operação faz referência ao termo em inglês broadcast, que pode ser traduzido como “transmitir, em associação aos equipamentos furtados da Universidade.

A investigação apura o delito de furto qualificado, cuja pena máxima é de até dez anos de reclusão.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Maria