Polícia prende três em Santa Maria e apreende meia tonelada de droga

0
1596

Na madrugada de segunda-feira (13/05), a Polícia Civil de Santa Maria, através da DRACO – Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas, prendeu em flagrante 02 (dois) homens e 01 (uma) mulher na BR 101, Km 83, na cidade de Osório.

Agentes da DRACO, depois de realizarem ações de inteligência policial, em razão de investigação pelo crime de tráfico de drogas que se encontra em andamento na respetiva Delegacia de Polícia, abordaram dois veículos que trafegavam pela BR 101, na altura do quilômetro 83, oportunidade em que foi realizada a abordagem de dois automóveis e no veículo que era conduzido pela mulher, foi encontrada mais de meia tonelada (551kg) de substância semelhante a maconha, divididos em 547 tabletes. Os homens tripulavam outro veículo que servia de batedor.

A carga apreendida tinha como destino cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre, sendo que uma parte dela seria levada para a cidade de Santa Maria. O valor da droga apreendida é de, aproximadamente, R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais).

Os homens presos em flagrante possuem 42 e 30 anos de idade e a mulher 46 de idade. O indivíduo de 30 é natural de Santa Maria e já possui indiciamento por tráfico de drogas. Os demais presos são da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Os homens presos foram recolhidos a Penitenciária Modulada Estadual de Osório enquanto a mulher foi recolhida ao Presídio Estadual Feminino de Torres.

A ação foi coordenada pelo Delegado de Polícia André Sesti Diefenbach, titular da DRACO de Santa Maria e teve apoio de Agentes da PRF.

Informações e imagens- Polícia Civil.