Polícias de São Sepé prendem criminosos

0
755

Na tarde de domingo (05/05), a Polícia Civil e a Brigada Militar de São Sepé efetuaram a prisão em flagrante de dois homens de 20 e 25 anos, oriundos da cidade de Paraíso do Sul, ocorrida na localidade de Passinhos, interior do Município de São Sepé, distante 12 km da cidade.

Os indivíduos cometeram um roubo a taxista com lesões em 02/05 (quinta-feira), por volta de 19 horas, no centro da cidade. Após a rendição do taxista, este foi levado no táxi até a localidade de Jazidas, distante 32 km da cidade. A vítima foi abandonada próximo ao Cemitério de Jazidas. Foram roubados o veículo, o aparelho celular e cem reais em dinheiro. A vítima foi agredida com uma pedrada no olho.

Os dois criminosos fugiram com o táxi e entraram no Corredor da Orfila, que tem saída em tempos normais, para a cidade de Formigueiro, porém devido às enchentes estava sem passagem no pontilhão do Lagoão. Os criminosos acabaram batendo o carro em uma valeta e seguiram a fuga a pé. A BM e PC tentaram localizá-los, mas devidos às chuvas e péssimas condições das estradas, aliado a condição de haver muitos corredores, não foi possível.

No dia seguinte seguiram as buscas pela PC e BM no interior do Município. Os dois criminosos pediram roupas e comidas em uma propriedade. Depois furtaram um veículo VW Gol e um aparelho celular de outra propriedade rural. Tentaram acessar a balsa que faz a travessia do Jacuí em direção à Cachoeira do Sul, mas bateram o veículo furtado. Descobriram que a balsa não está passando e voltaram na direção da cidade.

No sábado, após informações de moradores rurais, PC e BM efetuaram buscas em diversos corredores e estrada geral, sendo eles perseguidos próximo à localidade de São Judas Tadeu, mas após se embrenharem em matas fechadas, conseguiram escapar ao anoitecer de sábado.

No domingo pela manhã a BM efetuou novas buscas nas localidades adjacentes. Já na parte da parte, por volta de 14h30min, o Comissário Renato após receber informações que a BM estava no Corredor dos Kessler a procura dos criminosos e que estes já haviam passado este Corredor, estando caminhando próximo à localidade de Passinhos.

Em viatura discreta o Comissário deslocou até a localidade referida. No momento, na cidade de São Sepé, as comunicações telefônicas estavam todas inoperantes. Ao ingressar na localidade de Passinhos, o Agente da PC logrou encontrar os dois criminosos caminhando pela estrada em fila indiana. Foram abordados, sendo um preso e algemado enquanto o outro, vestindo uma camisa do time do Grêmio fugiu para os matos e banhados.

Posteriormente um cidadão que passava foi com seu veículo até a cidade e avisou a BM que compareceu no local. Policiais Militares de folga também se apresentaram e foi feita uma varredura na região mas o criminoso não foi localizado.

Mais de hora após as buscas, um cidadão informou que teria passado por um indivíduo de pés descalços e com uma camisa do Grêmio na entrada da cidade. O Agente da PC e os Policiais SGT Rogério e SD Moreira deslocaram até a Avenida 15 de Novembro, onde localizaram e prenderam o fugitivo.

Ambos confessaram os crimes e a parceria nos atos criminosos. Possuem antecedentes criminais em Paraíso do Sul e Caçapava do Sul. Foram autuados em Flagrante pela Autoridade Policial Delegada Carla Castro e, posteriormente, recolhidos ao Presídio Estadual de São Sepé.