Prefeito assina Projeto de Lei que instituindo a Dia da Padroeira do Município

0
393

Na manhã desta sexta-feira, 24 de novembro, o Prefeito João Luiz Vargas, acompanhado da Vereadora, Zilca Camargo, encaminhou para a Câmara de Vereadores de São Sepé, o Projeto de Lei que altera a Lei nº 2.154, de 26 de outubro de 1995, instituindo a Dia da Padroeira do Município – Nossa Senhora das Mercês, entre os Feriados Municipais. A data escolhida foi 24 de setembro, data em que se comemora a invocação à Virgem e os fiéis relembram um pouco da história e dos milagres da Santa.

O presente PL é um pedido antigo da Vereadora e busca reestabelecer os aspectos da tradição e da história do município, que outrora escolheu ser protegido sob o “manto de Nossa Senhora das Mercês”, incluindo no calendário de feriados oficiais o dia dedicado Padroeira. Sendo inegável o apreço e a relevância da Santa, para os sepeenses, visto a Igreja Matriz e a Praça central levarem o seu nome.

Apesar do Estado ser laico, é obrigação do Município criar mecanismos a título de promoção cultural da cidade, destacando valores tradicionais, culturais, históricos, educacionais, festivos, solenes ou não, independente de credo religioso.

Agora o Projeto de Lei será apresentado aos Edis, e se aprovado, entrará em vigor na data de sua publicação.