Prefeito João Luiz busca incluir São Sepé no Programa de Aquisição de Alimentos 

0
86

Nesta quinta-feira, 30 de março, em audiência com Presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Edegar Pretto, o Prefeito João Luiz Vargas solicitou a inclusão do município de São Sepé no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Este programa destina-se à aquisição de produtos de origem agrícola, pecuária e extrativa, oriundos da agricultura familiar, visando a formação de estoques ou a doação simultânea a populações em situação de risco alimentar atendidas por programas sociais de caráter governamental ou não-governamental.

Com esta medida o Poder Público pretende abastecer o sistema de cestas básicas no atendimento da rede de proteção social, na merenda escolar e demais aquisições de alimentos feitas pelo município.

O programa será lançado em abril e os projetos feitos pelas prefeituras com o objetivo de beneficiar as associações e grupos de pequenos produtores rurais.

A partir da semana que vem o Prefeito João Luiz irá articular com o diretor do Escritório de Desenvolvimento, Onéssimo Curto e os Sub-prefeitos do Interior, a organização territorial desses produtores.

Segundo Pretto, o vinculo com estes pequenos produtores rurais será a forma de combater a fome no país. “O agricultor fomenta a agricultura familiar, é o atalho para tirar o Brasil do mapa da fome”, finalizou.

Informações- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. Por Camila Fogliarini.

Já o Prefeito João Luiz destacou a importância de programas como este para o fomento da agricultura familiar, que é a principal responsável pela produção dos alimentos que são disponibilizados para consumo da população.

“Os pequenos produtores rurais terão o apoio da prefeitura na elaboração dos projetos técnicos que serão encaminhados no final de abril, em Brasília, para a CONAB”, ressaltou.