Prefeito João Luiz visita Centro Pedagógico Integrado Multiprofissional

0
189

Na tarde desta terça-feira, 9 de janeiro, o Prefeito João Luiz Vargas, acompanhado da Secretária Adjunta de Educação, Letícia La Rocca, visitou as instalações do CPIM.

Criado pela atual gestão municipal o Centro Pedagógico Integrado Multiprofissional (CPIM), veio com o intuito de atender alunos com dificuldades ou transtornos de aprendizagem, sendo esse público invisível ou rotulado nas escolas.

Desde sua abertura em julho de 2023, já foram atendidos em média 148 alunos das escolas da Rede Municipal.

Esses alunos são atendidos por diferentes profissionais, de acordo com a sua demanda, durante 10 sessões, podendo ser prorrogadas caso seja necessário.

O CPIM conta com uma Psicóloga Escolar, que além das anamneses realiza testes de inteligência, sendo que 47 testes Wisc foram aplicados de forma gratuita. O Centro ainda possui uma Psicopedagoga, Terapeuta Ocupacional e uma profissional que realiza oficinas de português e matemática.

Para 2024 já existem alunos na lista de espera. Uma novidade será a ampliação do atendimento da profissional da psicopedagogia. O CPIM retorna suas atividades no início de fevereiro.

Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. Por Camila Fogliarini.