Prefeito João Luiz volta a solicitar cedência do prédio do INAMPS

0
89

Em uma audiência na Capital Federal com o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, os prefeitos João Luiz Vargas, de São Sepé, e Giovani Amestoy, de Caçapava do Sul, encaminharam demandas dos seus municípios.

Entre elas, um antigo problema que vem se arrastando em São Sepé é a cedência ao Município do prédio onde ficava localizado o Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS).

Até o ano de 2015, a Prefeitura utilizava o espaço para alocar a Secretaria Municipal da Saúde. Um inquérito civil fez com que o INSS retomasse o espaço, que estava – conforme avaliação do próprio instituto – sem condições técnicas de utilização e a falta de manutenção estava em desacordo com os compromissos do convênio firmado entre INAMPS (órgão que o INSS sucedeu) e Prefeitura, na década de 1980. Além disso, a alguns anos atrás o prazo para a cedência do imóvel para o município foi extinto.

Com isso, prioritariamente, o antigo prédio do INAMPS só pode ser comprado ou alugado.

Apesar da dificuldade encontrada, a Administração Municipal vem tentando encontrar uma saída para retomar a estrutura que será utilizada na alocação de setores da prefeitura, para melhor atender a população.