Prefeitura de São Sepé recebe lote de agasalhos e cobertores da Defesa Civil

0
228

Na manhã desta quarta-feira, dia 24, o prefeito de São Sepé João Luiz Vargas foi recebido pelo Coronel Luís Omar e pelo Sargento Streb da Defesa Civil do Estado, para apresentar o plano de ação da Defesa Civil sepeense na distribuição de agasalhos e cobertores para população vulnerável.

A programação está sendo articulada pelo coordenador da Defesa Civil Wolnei Pedroso e pela chefe de gabinete Vladia Freitas.

Conforme o prefeito, os cobertores serão destinados prioritariamente para as escolas municipais de educação infantil. Já os agasalhos integrarão o projeto Varal Solidário, organizado por voluntários durante o inverno.

“Cadastramos São Sepé, através do trabalho competente do Gabinete de Assessoramento Superior (GAS), da Chefia de Gabinete, do Escritório da Cidadania e da Defesa Civil. Historicamente, uma parcela significativa da população sepeense passa fome e frio, e as medidas permanentes do Escritório da Cidadania devem ser reforçadas com ações de emergência, como distribuição de roupas, materiais de construção e alimentos”, disse.

O Mapa da Fome, elaborado pelo Escritório da Cidadania, mostra que os territórios em que a comunidade demanda distribuição de alimentos são os mesmos que a população precisa de roupas e cobertores. “Os indicadores técnicos da Secretaria Estadual da Assistência Social mostram uma melhora nas condições de vida das pessoas pobres. Estamos trabalhando para emancipação deste público, com emprego, escola boa, nutrição, qualidade de vida, banheiro nas casas e regularização das condições das moradias. Nosso trabalho é esse”, relatou Rodrigo Ferreira, diretor do Escritório.

Com o lote, 30 famílias serão beneficiadas. A expectativa do prefeito João Luiz é que durante o inverno 110 famílias sejam atendidas pela Defesa Civil Estadual.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. Por Camila Fogliarini.