Prefeitura de São Sepé retorna atendimentos no Centro de Especialidades Odontológicas

0
174

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que estava fechado, retornou com as suas atividades normalmente. No local inúmeros serviços são oferecidos a comunidade, que podem ser solicitados no local:

CIRURGIA – procedimentos de extração de sisos e dentes impactados, além de procedimentos para correção da parte óssea em pacientes que precisam de prótese dentária. O dentista da atenção básica encaminha o paciente pelo sistema – SIMUS – e a pessoa aguarda ligação para agendamento.

ENDODONTIA – tratamento de canal. O dentista da atenção básica encaminha o paciente pelo sistema – SIMUS – e a pessoa aguarda ligação para agendamento.

PERIODONTIA – tratamento das gengivas, cirurgia de aumento de coroa para dentes com cáries mais profundas, que precisem de uma restauração maior. O dentista da atenção básica encaminha o paciente pelo sistema – SIMUS – e a pessoa aguarda ligação para agendamento.

PNE e PEDIATRIA – atendimento para pacientes com necessidades especiais e odontopediatria. O dentista da atenção básica encaminha o paciente pelo sistema – SIMUS – e a pessoa aguarda ligação para agendamento.

ESTOMATOLOGIA – atendimento especializado para diagnóstico de lesões em boca e lábios, realização de biópsia quando necessário. O dentista da atenção básica encaminha o paciente pelo sistema – SIMUS – e a pessoa aguarda ligação para agendamento.

ÁREAS DESCOBERTAS ‐ atendimento de pacientes moradores do centro e área rural descoberta de ESF. O agendamento do centro é realizado sempre na última sexta-feira do mês, 20 vagas para novos atendimentos. Rural, pode deixar o nome e telefone na recepção do CEO e também com o ACS da área em que reside.

POLICLÍNICA:

FONOAUDIOLOGIA – é realizado audiometria e tratamento fonoaudiológico de crianças, adultos e idosos, conforme encaminhamento da unidade via sistema SIMUS.

FISIOTERAPIA – atendimento agendado conforme encaminhamento das unidades via sistema SIMUS.

ASSISTÊNCIA SOCIAL – paciente pode dirigir-se ao CEO para orientação.PSICOLOGIA – é realizado atendimento de adolescentes dos 8 aos 17 anos, atendimento agendado conforme encaminhamento das unidades via SIMUS e classificação via GERCON.

NUTRIÇÃO – no momento não há um servidor, mas o atendimento também é feito conforme encaminhamento das unidades via sistema SIMUS.

Os atendimentos são de atenção especializada, então o usuário sempre vai precisar de encaminhamento da sua unidade básica – ESF. Após, ficam em uma fila de espera, conforme for liberando vaga, os profissionais ligam para agendar. Sempre que a pessoa estiver na fila de espera, e precisar de alguma orientação, procure seu ESF.

Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. Por Camila Fogliarini.