Prefeitura Municipal campanha para coleta seletiva do lixo

0
357

O DESCARTE CORRETO DO LIXO AJUDA A MANTER A CIDADE LIMPA E CONTRIBUI PARA A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE.

A coleta seletiva é um método que otimiza os processos de destinação do lixo, que visa a separação e o recolhimento de materiais recicláveis, evitando sua mistura com resíduos orgânicos e outros rejeitos. O objetivo principal é facilitar a reciclagem e a reutilização desses materiais, minimizando a quantidade de resíduos destinados a aterros sanitários.

A coleta seletiva contribui significativamente para a redução do impacto ambiental, uma vez que a reciclagem reduz a necessidade de extração de matérias-primas virgens, economizando recursos naturais. Além disso, ela ajuda a minimizar a poluição do solo, água e ar, que resulta do descarte inadequado de resíduos.

A conscientização da população sobre a importância da coleta seletiva é crucial para o sucesso desse sistema. Por isso, saiba quais os dias de coleta no seu endereço:

TODAS AS MANHÃS A PARTIR DAS 7H

SEGUNDA-FEIRA
Bairros Schirmer, Cristo Rei, São Francisco, Medianeira, Santo Antônio, Tatsch, Centro (incluindo o comércio) que corresponde ao perímetro das ruas localizadas entre a Rua XV de Novembro, Rua Tuiuti, Rua Riachuelo e Rua Cel. Chananeco.

TERÇA-FEIRA
Bairros Kurtz, Loteamento Noé Miranda, Walter, Lôndero, Lili, Lajeado da Laura ( Posto São Sepé), Área Industriạl, Encruzilhada e Vila Block

QUARTA-FEIRA
Bairros Novo Horizonte, São Cristóvão, Flores, Isolanda, Bela Vista, Silveira e Rosa, Centro (incluindo o comércio) que corresponde ao perímetro das ruas localizadas entre a Rua XV de Novembro, Rua Tuiuti, Rua Riachuelo e Rua Cel. Chananeco.

SEXTA-FEIRA
Bairros Santos, Pontes, Vargas, Hípica, Corredor do Cidoca e Zenari, Vitória, Silveira, Centro da cidade (incluindo o comércio). O centro corresponde ao perímetro das ruas localizadas entre a Rua XV de Novembro, Rua Tuiuti, Rua Riachuelo e Rua Cel. Chananeco.

QUINTAS-FEIRAS, COLETA NO INTERIOR DO MUNICÍPIO

1ª QUINTA DO MÊS – Estrada do Morcego, São Rafael, Rincão do Jacu, Corredor dos Magalhães, Corredor dos Cancian, Passo do Souza, Boqueirão (Postinho), Vista Alegre

2ª QUINTA DO MÊS – Lajeado Grande, Corredor da Vitalina, Coxilha Verde, Rincão do Pinto, dos Neves, Corredor do Meio, Escola João Pessoa, Camisão, Corredor das Ovelhas, dos Caetanos, Murundu, São Mateus.

3ª QUINTA DO MÊS- Terceiro Distrito, Passo dos Brum, Rincão dos Brum, Ipê, Escola Municipal Eno Brum Pires, São Judas Tadeu, Barragem, Corredor dos Sbicigo, Corredor do
Ornato, Rincão dos Santos, Rincão dos Gomes, Palmas, Baixo Grande.

4ª QUINTA DO MÊS – Mata Grande, Juliana, Santa Clara, Passo da Amália, Guardinha, Passo dos Freires, Barrondão, E M Coronel Chananeco, Cerrito do Ouro, Rincão dos Teixeira, Passo do Fraga.