PRF apreende caminhão com meio milhão em mercadorias importadas ilegalmente

0
548

Na noite de quinta-feira (29), a A Polícia Rodoviária Federal flagrou um homem transportando em um caminhão, grande quantidade de mercadorias importadas ilegalmente do Uruguai, na BR 290, em Rosário do Sul.

Durante operação de enfrentamento ao crime, policiais rodoviários federais realizaram abordagem de um caminhão Volvo, com placas de São Luís Gonzaga, conduzido por um homem natural de Uruguaiana, de 27 anos. O caminhão estava carregado com grande quantidade de mercadorias importadas ilegalmente para o Brasil. O motorista disse aos policiais que levaria a carga para Porto Alegre.

 

Ao vistoriar o compartimento de carga, a equipe policial encontrou mais de 200 caixas, na maioria com itens de maquiagens, que estavam sendo ilegalmente introduzidos no Brasil, sem o devido desembaraço aduaneiro. Esse tipo de importação gera prejuízos à indústria naciona gerando uma concorrência desleal que prejudica a geração de empregos formais e renda para o brasileiro.

O homem foi encaminhado à Polícia Federal de Santana do Livramento onde responderá pelo crime de descaminho. O caminhão e a carga, avaliada preliminarmente em mais de meio milhões de reais, foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal de Livramento.