PRF apreende carregamento de bebidas em Caçapava do Sul

0
765

Na noite dessa terça-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma grande quantidade de bebidas importadas ilegalmente. A ação ocorreu na BR 290 em Caçapava do Sul.

Durante operação de combate aos crimes transfronteiriços, policiais rodoviários federais abordaram uma caminhonete Peugeot/Boxer, emplacada em Passo Fundo, que era tripulada por irmãos naturais de Ivoti. O passageiro, de 18 anos, não possuía antecedentes, já o motorista, de 28 anos, registrava antecedentes policiais por exploração de jogos de azar e receptação.

Ao fiscalizarem o interior do veículo, os PRFs descobriram que o compartimento de carga estava completamente carregado de bebidas alcoólicas sem qualquer documento fiscal. Os tripulantes informaram aos policiais que pegaram as mercadorias no Uruguai e as levariam para a região metropolitana de Porto Alegre.

Eles foram presos e irão responder pelo crime de descaminho, estando sujeitos a penas previstas de um a quatro anos de reclusão. O veículo e a carga foram apreendidos e encaminhados para o órgão aduaneiro.