PRF dá início às ações de conscientização do Maio 

0
230

Nesta Quarta-feira (03), a PRF deu início às ações de conscientização do Maio Amarelo. O movimento Maio Amarelo é uma iniciativa que busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A campanha, que acontece durante todo o mês de maio, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito, com foco na redução de acidentes e na preservação de vidas.

A PRF é uma das principais parceiras do Movimento Maio Amarelo e desenvolve diversas ações de conscientização e fiscalização durante todo o mês, com o objetivo de reduzir o número de acidentes e de mortes nas estradas.

Entre as ações desenvolvidas pela PRF durante o Maio Amarelo, destacam-se a intensificação da fiscalização nas rodovias, a realização de palestras e campanhas educativas, a distribuição de materiais informativos e a participação em eventos comunitários para alertar a população sobre os riscos do trânsito e a importância de uma conduta segura ao volante.

A maior parte das mortes e dos feridos no trânsito poderia ser evitada se os motoristas não fizessem certas escolhas equivocadas. Por isso, o objetivo da campanha é justamente a conscientização.