PRF e PC prendem traficante com haxixe e skunk em Santa Maria

0
57
Na madrugada desta quarta-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil prenderam um traficante e apreenderam quase onze quilos de haxixe e um quilo de skunk. A abordagem ocorreu na BR-158, em Santa Maria.
Durante a ação conjunta de combate ao crime, os policiais abordaram um Hyundai/HB20, emplacado em Belo Horizonte. Ao vistoriar o veículo, localizaram os entorpecentes escondidos em uma mala, que era transportada no porta-malas.
O motorista, um homem de 25 anos, natural de Santana do Livramento, possuía antecedentes policiais por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele disse aos policiais que pegou os entorpecentes no Uruguai e os entregaria em Santa Maria.
O traficante foi preso e o automóvel e os entorpecentes apreendidos.
O haxixe é uma droga derivada da resina da maconha, com alta concentração de substâncias psicoativas, enquanto o skunk é uma variedade de maconha geneticamente modificada, cultivada em estufas e que possui um teor muito maior de THC, princípio ativo da planta. Ambos são entorpecentes mais potentes e nocivos do que a maconha comum.
Informações e imagem | PRF.