PRF e Receita Federal prendem casal de traficantes em Santa Maria

0
178

_Casal de uruguaios foi preso transportando cerca de 21 quilos de pasta base de cocaína encondida na lataria de caminhonete_

No noite deste sábado (30), a Polícia Rodoviária Federal, com apoio da Receita Federal, prendeu um casal de uruguaios que transportava aproximadamente 21 quilos de pasta base de cocaína. A abordagem ocorreu na BR 158, em Santa Maria.

Durante operação de combate ao crime, Policiais Rodoviários Federais abordaram uma Oroch, emplacada no Uruguai, cujos ocupantes, ambos uruguaios, um homem de 36 anos e uma mulher de 26, viajavam do Mato Grosso do Sul para o Uruguai.

Diante de informações desencontradas prestadas pelos ocupantes da caminhonete, os policiais decidiram realizar busca detalhada no veículo, contando, para isso, com apoio dos cães farejadores da Receita Federal. Após minuciosa inspeção, foi encontrado um compartimento oculto na lataria do veículo, no qual havia diversos tijolos contendo pasta base de cocaína.

Os estrangeiros foram presos por tráfico internacional de drogas e encaminhados à polícia judiciária, juntamente com a droga e o veículo. Estima-se que o valor da carga ultrapasse os dois milhões e quinhentos mil reais.