PRF encerra a Operação Rodeio do Conesul

0
367

_Com reforço de policiais de fora de Santa Maria, operação foi realizada entre os dias 7 e 10 de março_

Nos quatro dias da 29ª edição do Rodeio do Conesul, em Santa Maria, as equipes da Polícia Rodoviária Federal realizaram operação de fiscalização de trânsito no Km 351 da BR 392, local utilizado como acesso ao evento.

Durante a operação de fiscalização de trânsito voltada principalmente ao enfrentamento à embriaguez ao volante, policiais rodoviários federais fiscalizaram quase 500 veículos e condutores.

Centenas de testes de etilômetro foram realizados, sendo que 32 condutores foram autuados por apresentarem sintomas de embriaguez ou por se recusarem a realizar o teste de alcoolemia. A multa, nestes casos, é de R$ 2.934,70 e pode gerar a suspensão do direito de dirigir por doze meses ao condutor infrator.

Outras 108 multas foram emitidas por infrações diversas e um homem de 50 anos foi preso em razão da existência de um mandado de prisão contra ele.

Mesmo com a grande movimentação de veículos e pedestres durante todo o período do Rodeio, principalmente no perímetro urbano da BR 392, não foram registrados acidentes.

Informações e imagens: Comunicação PRF