PRF prende em Santa Maria três mulheres por furto de roupas ocorrido em Caçapava

0
1414

As peças de roupas possuíam valor de mercado de R$ 3.200 reais e foram furtadas em Caçapava do Sul.

Na tarde desta quarta-feira (07), na BR 392 em Santa Maria, a Polícia Rodoviária Federal prendeu três mulheres que haviam furtado roupas de uma loja em Caçapava do Sul.

Durante atividade de enfrentamento ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um Golf, com placas de Santa Maria, onde estavam três mulheres. A motorista, de 30 anos, natural de Santa Maria, possuía diversos antecedentes policiais por furto (de roupas, de ferramentas e eletrodomésticos).

As outras duas ocupantes do automóvel eram irmãs, de 19 e 29 anos, ambas naturais de Santa Maria. Esta possuía diversos antecedentes por furto (de roupas e ferramentas) e aquela não apresentava nenhum registro.

Durante a fiscalização do veículo, os policiais encontraram várias roupas novas com etiquetas de uma loja de Caçapava do Sul. Quando questionadas sobre a origem do material, as tripulantes deram versões conflitantes aos PRFs, que entraram em contato com a loja e descobriram que as peças haviam sido subtraídas no início da tarde.

As quase 30 peças de roupa foram reconhecidas pela gerente da loja. O material foi avaliado em cerca de R$ 3.200 (três mil e duzentos reais).

As três criminosas foram presas em flagrante por furto qualificado e encaminhadas à Polícia Judiciária. As roupas serão restituídas à loja de onde foram furtadas. O veículo foi entregue ao proprietário.

Informações: Assessoria de Comunicação da PRF.