PRF prende traficante após fuga em Júlio de Castilhos

0
710

_Ele transportava mais de 25 quilos de maconha no porta-malas e fugiu de abordagem policial_

Na madrugada desta quinta-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um traficante e apreendeu 25 quilos de maconha. O fato ocorreu na BR 158 em Júlio de Castilhos.

Durante atividade de enfrentamento ao crime, policiais rodoviários federais, que realizavam fiscalização na BR 158, deram ordem de parada ao motorista de um Fiesta, emplacado em Santa Maria. No entanto, o motorista desobedeceu a ordem e fugiu. Após ser acompanhado por cerca de três quilômetros, ele foi alcançado e abordado. Ele ainda tentou abandonar o veículo e continuar a fuga a pé, mas foi alcançado pelos policiais.

O motorista, um homem de 20 anos, natural de Santa Maria, com antecedentes policiais por vias de fato e por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, disse aos policiais que vinha de Três de Maio e tinha Santa Maria como destino. Ao realizar inspeção no interior do automóvel, os PRFs encontraram – em um saco no porta-malas – dezenas de tijolos contendo maconha, que totalizavam mais de 25Kg da droga.

O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, o entorpecente e o automóvel foram apreendidos e encaminhados à polícia judiciária.

Informações e imagens /PRF.