PRF prende três criminosos e recupera veículo furtado em Itaara

0
672

Na noite desta quarta-feira (5), a Polícia Rodoviária Federal recuperou um Del Rey recém furtado e prendeu três homens na BR 158, em Itaara.

Os PRFs foram alertados por familiares do proprietário de um Del Rey, morador de Itaara, que o automóvel tinha acabado de ser furtado pelo filho do dono do carro, que seria dependente químico e estaria levando o automóvel para entregar a traficantes como pagamento de uma dívida relacionada ao tráfico de drogas.

A equipe policial passou então a procurar o carro na rodovia, avistando-o na BR 158, em Itaara, sendo rebocado por um Fiesta. Os PRFs efetuaram a abordagem e verificaram que no Fiesta, com placas de Santa Maria, estava apenas o motorista, um homem de 53 anos, santamariense, com passagens por violência doméstica e ameaça. Ele contou aos policiais que iria receber um tanque de combustível para rebocar o Del Rey até Santa Maria.

No Del Rey, emplacado em São João do Polêsine, havia dois homens, um deles, o filho do dono do carro, de 35 anos, natural de Santa Maria, com passagens por violência doméstica, furto e ameaça, e o outro de 29 anos de idade, natural de Cacequi, com antecedentes policiais por diversos crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo, furto, estupro, abigeato, posse de arma de fogo, violência doméstica e embriaguez ao volante. Eles confirmaram aos policiais que pegaram o carro em Itaara e o levariam a Santa Maria para pagamento de dívida do tráfico de drogas.

Os três homens foram presos por furto qualificado e encaminhados à polícia judiciária. O Fiesta foi apreendido e o Del Rey será devolvido ao proprietário.

Informações e foto: Comunicação PRF.