PRF prende três homens e apreende caminhonete clonada com cigarros contrabandeados em Bagé

0
467

_Caminhonete estava com placas brasileiras clonadas porém tratava-se de um veículo argentino roubado; outro veículo que dava apoio também foi apreendido_

Na madrugada desta segunda-feira (11), na BR 153, em Bagé, a Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens e apreendeu 21 mil maços cigarros contrabandeados que eram transportados em uma caminhonete que estava com placas clonadas brasileiras porém tratava-se de veículo roubado na Argentina.

Também foi apreendido outro veículo que vinha mais a frente prestando apoio e avisando sobre possíveis fiscalizações policiais.

Durante operação de combate ao crime, PRFs visualizaram um Corolla com placas de Chapecó/SC, onde dada ordem de parada ao motorista, foi identificado que no carro haviam dois homens.

Logo atrás, vinha uma Ranger com placas aparentes de Santa Maria, que foi abordada pelos policiais e verificado que estava totalmente carregada com 21 mil maços de cigarros contrabandeados de origem estrangeira.

A carga era transportada no compartimento de carga e interior da caminhonete.

A caminhonete estava com placas aparentes brasileiras, porém em consulta aos elementos identificadores foi constatado que tratava-se de um veículo clonado que na verdade era uma caminhonete de origem Argentina que havia sido roubada em Buenos Aires em agosto de 2023.

Os ocupantes do Corolla que haviam sido abordados antes, acabaram admitindo que estavam junto com a Ranger que estava carregada, e possuíam a função de vir a frente para prestar auxílio e avisar sobre fiscalizações policiais.

O motorista da caminhonete, 54 anos, de Cachoeira do Sul, já havia sido preso pela PRF por contrabando e descaminho, também possuí antecedentes criminais por receptação e furto de veículo e diversos roubos.

Os ocupantes do Corolla, um de 37 anos, de Chapecó/SC já possuí antecedentes criminais por roubo a mão armada, associação criminosa e adulteração de elementos identificadores de veículos.

O outro ocupante, 25 anos, também de Chapecó/SC já havia sido preso pela PRF por apropriação indébita de veículo, também possuí passagens por homicídio e tráfico de drogas.

Todos foram presos e encaminhados para a polícia judiciária de Bagé, juntamente com a carga de cigarros e veículos apreendidos.

Informações e imagens- PRF.