Programa do Sebrae RS conecta 25 pequenos negócios da região central com compradores de todo o Brasil

0
47
_Programa Agentes de Mercado 2025 está com inscrições gratuitas abertas até o dia 21 de fevereiro_
O Sebrae RS está com inscrições abertas para o Programa Agentes de Mercado 2025. A iniciativa gratuita recebe inscrições até 21 de fevereiro e busca gerar oportunidades comerciais entre empresas, conectando pequenos negócios atendidos pelo Sebrae e compradores de diversas partes do Brasil por meio da ação de prospecção ativa dos consultores do Sebrae RS.
O programa é voltado para empresas que atuam no mercado B2B, ou seja, empresas que vendem para outras empresas. O acompanhamento é feito pelo Sebrae RS, que auxilia o empreendedor durante toda a jornada de aceleração de expansão comercial. Para isso, nos primeiros meses de atendimento, são realizadas consultorias presenciais e palestras on-line com especialistas em vendas B2B. Na segunda etapa do programa, os agentes de mercado do Sebrae RS vão a campo e levantam oportunidades de negócios para as empresas participantes.
A oportunidade é limitada, para a região central são ao todo 25 vagas. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (55) 9 9916-9709, ou fazer as inscrições pelo site: sebrae.rs/agentesdemercado
“O objetivo principal desse programa é aumentar o faturamento, aumentar as vendas no segmento B2B. Dinamizar e ampliar a venda dos pequenos negócios. São consultorias que realizam um diagnóstico aprofundado das empresas participantes, que envolve todos os setores da empresa e a partir daí são sugeridas melhorias pontuais para que a empresa possa aproveitar ao máximo todas as oportunidades e possibilidades de negócio apresentadas para ele ao longo da jornada. Resumidamente, é como se o Sebrae RS temporariamente trabalhasse na área comercial da empresa, conectando com potenciais compradores”, destaca Lucas Benites, analista de Competitividade Setorial do Sebrae RS e gestor estadual do programa.
*Requisitos de participação:*
Indústrias de porte ME e EPP;
Setores: alimentos, bebidas, metalmecânico, elétrica e engenharias;
Que já atendem outras empresas, ou seja, B2B.
*Na Região Central*
Em 2024, 25 empresas de Santa Maria e Cachoeira do Sul participaram do programa. Os resultados obtidos foram identificados no aumento de faturamento, aproximações comerciais, novos clientes e novos mercados. A Zeferino Alimentos, empresa santa-mariense, foi uma das participantes. Para o sócio Daniel Chielle, a participação no programa foi muito importante: “recebemos mais de 30 aproximações com novos clientes, além de poder acessar os compradores de redes varejistas que já estão nos rendendo negociações importantes”, avalia o empresário.