Progressistas de Formigueiro vai ter disputa interna para eleições em 2024

0
794

O Progressistas de Formigueiro terá esse ano uma disputa interna que promete movimentar a política do município nas eleições de outubro.

No sábado, teve o lançamento de duas pré-candidaturas. De um lado o ex-prefeito João Natalício que terá como companheiro de chapa o ex-vereador, Valdair Bortoluzi Simões.

João Natalício e Valdair

João Natalício e Valdair Simões

Também no sábado, outra ala do Progressistas lançou a pré-candidatura do vereador Aci Cardoso que terá como companheira de chapa na disputa da Convenção, Karina Marques, advogada e professora.

Karina Marques e Aci Cardoso

Agora as duas pré-candidaturas começam a trabalhar visando a Convenção que irá definir o candidato do Progressistas para prefeito e vice de Formigueiro.

Convenções partidárias e registros de candidatura:

Entre 20 de julho e 5 de agosto passam a ser permitidas as convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher os(as) candidatos(as) às prefeituras e às Câmaras municipais.
Definidas as candidaturas, os partidos têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral (não existem candidaturas “avulsas” no Brasil, então para concorrer o candidato deve estar obrigatoriamente filiado a um partido político).