A noite de quarta-feira, 13 de dezembro, foi especial para os alunos do Projeto AABB Comunidade. Através de uma parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Educação, com o Banco do Brasil, durante todo o ano cerca de 100 alunos do município participaram de oferecidas oficinas de diferentes segmentos para.
O projeto contou com alunos das escolas Valmarath, Leonardo Kurtz e Padre Théo. Nas oficinas, as crianças tiveram a oportunidade de vivenciar um trabalho educativo pensado para facilitar o aprendizado e a interação a partir de jogos, projetos pedagógicos e contato com as diferentes linguagens da arte; que teve seu encerramento na noite de quarta, com uma mostra dos trabalhos e apresentação artística.
Para a Secretária da Educação, Márcia Aires, o contraturno é uma meta de sua administração. “Poder proporcionar um projeto de contraturno para as crianças do município é uma realização. Gostaríamos de ano após ano poder atender cada vez mais crianças. Este projeto representa muito para a administração pois permite ao estudante da Rede Pública frequentar no contraturno escolar oficinas lúdicas e pedagógicas, em um ambiente seguro, trazendo proporcionando segurança aos pais”, ressaltou.
O projeto é realizado com duas turmas, os alunos que frequentam a escola em um turno, e participam das atividades no outro, com oficinas de Comunicação e Tecnologia da Informação, Direitos Humanos e Cidadania, Cuidado Socioambiental, Esportes e Jogos, Cultura e Artes, Saúde Integral e Trabalho e Protagonismo.
A noite encerrou com a presença do Papai Noel e distribuição de presentes para todas as crianças.