Projeto Social da Escolinha da Cohab teve atividades na quarta-feira

0
157

O projeto social da escolhinha de futebol da COHAB através de seus voluntários e alunos das categorias de base, atendendo crianças e adolescentes, realizou no final da tarde de quarta-feira, 17 de abril palestra aberta ao público destinado ao esporte.

A programação contou com a colaboração do Educador Físico LeleyPersonal, o qual possuí diversas qualificações em sua área, vindo agregar diversos conhecimentos e experiências obtidos dentro e fora do país, sendo uma pessoa proativa voltada ao voluntáriado.

Leley, palestrou sobre os cuidados com a saúde física, alimentação e ministrou atividades recreativas, ainda desempenhando treinamento específico na área de preparação antes e após às atividades esportivas.

O evento contou ainda com a colaboração dos árbitros Sepeenses Tiago Pires Stoduto, o qual integra o quadro da Federação Gaúcha de Futebol e também é membro da Confederação Brasileira de Futebol, ao seu lado Tiago Lucas Rodrigues, o qual também integra o quadro da Federação Gaúcha de Futebol.

Ambos demonstraram extrema atenção aos alunos, relatando suas trajetórias até se tornarem árbitros, além de explorar tópicos como foco, disciplina e respeito dentro e fora da área esportiva. Os árbitros estão em ascensão no cenário futebolístico estadual e nacional, carregando consigo as raízes e o orgulho Sepeense em poder trabalhar diretamente ao esporte e compartilhando seus conhecimentos com nossa comunidade.

Conforme Chico de Deus, coordenador do projeto, eles já estão trabalhando para a próxima palestra com atividades direcionadas ao desenvolvimento cognitivo dentro e fora do esporte.

” Os voluntários da equipe da COHAB agradecem pelo auxílio seus familiares, pessoas da comunidade, empresas parceiras, Brigada Militar, Poder Legislativo Municipal, Secretaria de Esportes Municipal e Prefeitura Municipal por comparecem ao evento, dando maior credibilidade para os próximos os quais sempre iremos buscar Sepeenses a serem reconhecidos pelas suas atividades relacionadas ao esporte” destacou Chico de Deus.