Quem leva a taça do Gauchão 2023?

0
344

Grêmio e Caxias se enfrentam neste sábado (08), às 16h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta da final do Gauchão Ipiranga 2023. Com o empate por 1 a 1 no jogo de ida, as duas equipes jogam por uma vitória simples nos 90 minutos para ficar com a taça. Em caso de nova igualdade, a decisão do título será nos pênaltis.

Como chegam as equipes:

Dono do melhor ataque e da melhor defesa da competição, o Grêmio venceu dez jogos, empatou três e perdeu apenas um. Em 14 partidas, foram 26 gols marcados e nove sofridos. O artilheiro gremista é o atacante Luis Suárez com seis gols. Já o Caxias está invicto há 12 jogos. A única derrota foi justamente para o Grêmio na primeira rodada da fase classificatória. Depois disso, o time da Serra venceu cinco jogos e empatou sete. Foram 21 gols marcados e 13 sofridos. O artilheiro da equipe é o atacante Eron com quatro gols.

O Tricolor, que venceu as últimas cinco finais, vai atrás da 42ª taça, a sexta consecutiva. Já o time Grená chega à sua segunda decisão em quatro anos e busca o segundo título do Estadual da sua história (a equipe da Serra foi campeã em 2000).

Atrações antes da bola rolar: 

Antes da partida, a Federação Gaúcha de Futebol – FGF irá promover shows artísticos que unirão a tradição gaúcha e o pop-rock do Rio Grande do Sul. Homenageando as raízes gaúchas, a primeira atração para a final será a apresentação de chula com Calgaro e Teixeirinha, ao som dos trovadores Tetê Carvalho e José Estivalet. Em seguida, os cantores e compositores Serginho Moah e Vitor Kley cantarão seus maiores sucessos para os torcedores presentes. Tem ainda a participação especial do acordeonista Diego Dias.

Fonte: FGF.