Radio Cotrisel comemora 43 anos e amanhã migra para FM

0
860

Fundada em 11 de junho de 1980, a primeira rádio cooperativista da América Latina a Rádio Cotrisel de São Sepé, está comemorando neste domingo, 11 de junho, 43 anos.

A idade da emissora avança, mas a rádio caminha para um processo de renovação e evolução e nesta segunda-feira, 12 de junho, a Cotrisel inicia os preparativos para uma nova etapa em sua trajetória na radiofonia brasileira: a migração da faixa Amplitude Modulada (AM) para Frequência Modulada (FM).

O pontapé inicial para essa mudança de operação será às 17h30, na frequência 105.5 em FM.

Conforme o supervisor Bruno Garcia, a frequência 1200 AM ainda vai permanecer pelo período de 3 meses. A solenidade de migração com a presença de autoridades e convidados, será às 18h. A JGTV vai transmitir ao vivo essa cerimônia.

O supervisor Bruno Garcia disse ainda que a ideia é manter a qualidade do conteúdo que já vinha sendo produzido pela rádio, mas agora com ampla diversidade musical e jornalismo ao longo de toda a programação, em adaptação ao formato FM.

Além da migração, a Cotrisel fez um grande investimento na parte técnica supervisionada por Carlos Dornelles, técnico em telecomunicações.

Outra mudança que ocorreu foi na estrutura de trabalho, com novo mobiliário, estúdios e salas da direção e departamentos. A parte de arquitetura foi coordenada pela arquiteta Lilliam Gass.

Reportagem e Fotos: Luís Garcia.