Resista às “beliscadinhas” Sérgio da Silva Almeida

0
257

O amigo e jornalista Cleiton Evandro dos Santos, postou em sua página no Facebook foto com o polegar direito para cima, em sinal de positivo, tirada na Clínica Emagrecentro, e com a mão esquerda segurando um quadro branco com a frase: “11,7 Kg off em 7 semanas”. Acima escreveu: “Há mais de 15 anos eu não pesava o que peso hoje”.

Conquista digna de aplausos, já que perder peso com saúde é uma jornada desafiadora e requer muita dedicação e foco.

Conhece alguém que é bom de garfo e mesmo assim os números da balança não sobem? Esse cara sou eu! E sabe o provérbio inglês “tome o café da manhã como um rei, almoce como um príncipe, jante como um miserável”? Nada a ver comigo!

Eu não tomo café da manhã (vou direto pro chimarrão), almoço bem (a exceção é quando estou na estrada e tenho por hábito não parar para almoçar), porém, da janta não abro mão.

E quando assisto a futebol pela TV, bebo leite condensado Moça gelado na lata. Já li que o metabolismo acelerado e a genética são os dois principais fatores da magreza de comilões como eu. Vai saber!

Há uma coisa que vejo por aí: emagrecer com saúde não é para os fracos. É preciso saber lidar com os impulsos fora de hora! Mas cá entre nós, quem tem uma batalha mais difícil do que aquele que se esforça para resistir aos impulsos?

Quando a pessoa que quer eliminar o excesso de peso dá de cara com um sorvetinho, um refrigerante ou tablete de chocolate “dando sopa”, é preciso muita força de vontade para resistir à tentação. E evitar lamber a massa do bolo ou dar uma mordiscada em um cheesecake de morango ou chocolate então… (Ficou com água na boca, né?!).

Estudos mostram que nos últimos anos houve um crescimento do sobrepeso e da obesidade e, ao mesmo tempo, do desejo das pessoas de perder peso. Se você faz parte dessa estatística, não desanime, pois o Cleiton tem mostrado que emagrecer não é missão impossível!

E ainda assim, se em algum momento achar que não vai dar conta, traga à memória a imagem dele com o polegar direito para cima, em sinal de positivo, como que dizendo: a sensação de vitória é mais gratificante do que a de culpa, por isso não dê ouvidos à voz sabotadora que cochicha em seu ouvido: “É só uma beliscadinha!”.