Com o tema “Mãe Medianeira: 80 anos de graça e missão”, a 80ª Romaria Estadual de Nossa Senhora Medianeira que iniciou na sexta-feira, tem seu momento máximo neste domingo com a tradicional procissão e missa.
A programação este ano traz também shows musicais e rústica.
A principal atração na sexta-feira foi o show da Família Lima no Altar Monumento.
Neste sábado tem show com Wilson Paim, às 20h30min, e, logo após, ocorre a Procissão Luminosa, às 23h30min.
Outra atração deste sábado foi a inauguração Jardim de Caná, localizado ao lado da Basílica da Medianeira, próximo à Capela das Velas.
Na cerimônia de inauguração, Dom Leomar Brustolin, Arcebispo de Santa Maria, destacou que o local será um ambiente de lazer mas, acima de tudo, um local de meditação, oração e conexão com a Virgem Maria no parque.
Dom Leomar Brustolin explicou sobre o nome escolhido para a nova fonte de água: Jardim de Caná, que era uma pequena vila da Galileia onde Jesus Cristo realizou o seu primeiro milagre, e onde também curou o filho de um nobre.
No dia 12 (domingo), às 8h30min, é o início da procissão com saída da Catedral Metropolitana até a Basílica da Medianeira, percorrendo as principais ruas e avenidas de Santa Maria. A programação segue às 10h com a Santa Missa no Altar Monumento, presidida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, e, às 19h30min, a bênção da cidade e o encerramento da 80ª Romaria da Medianeira.
Apesar da chuva, a previsão é de que mais de 250 mil pessoas participem da Romaria da Medianeira.
Fotos- Arquidiocese de Santa Maria.