Rotary Club de São Sepé entrega óculos do Projeto Visão de Aprender

0
253

Na manhã desta segunda-feira, 26 de junho, através do projeto “Visão do Aprender”, aconteceu na Fundação Afif a entrega de óculos de grau para alunos do município.

O projeto “Visão do Aprender” é desenvolvido há anos pelo Rotary Club de São Sepé auxiliando crianças em situação de vulnerabilidade social que necessitem de óculos, o que muitas vezes é um investimento caro e inacessível para algumas famílias.

A triagem é feita nas escolas públicas com estudantes do 1º ano para que seja, primeiramente, detectada alguma dificuldade de visão que dificulte o aprendizado. Posterior, os alunos são encaminhados à consulta oftalmológica com o Dr. Luiz Gustavo Reetz, rotariano voluntário, o qual verifica a necessidade de utilização de óculos.

A confecção dos 18 óculos foi feita em parceria com a ótica Zarah, com o apoio da Sra Débora Dalcin, cujos recursos foram oriundos das promoções feitas pelo Rotary ao longo do ano. Ao todo 176

alunos foram triados e 18 ganharam óculos.

Participaram da entrega os representantes do Rotary, o Secretário, Felix Simões Pires, a Coordenadora do Projeto Visão do Aprender, Celeni Almansa e o Presidente, Magno Brum da Silva.

“Consolidamos hoje mais uma importante ação do Rotary de São Sepé que é a entrega de óculos de grau para crianças do 1 ano da rede pública municipal. Projeto este que vem agregar ao trabalho de sala de aula onde muitos desses estudantes não conseguem êxito em função da deficiência visual”, destacou a Secretária da Educação, Márcia Aires.

Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. Por Camila Fogliarini.