Rotary Clube recebeu homenagem na Rústica e Pedal de São Sepé

0
247

No último domingo, 23 de abril, fazendo parte das comemorações dos 147 anos de São Sepé, teve a 2ª Rústica e Pedal.
Em torno de 150 competidores de São Sepé e região participaram da programação organizada pela Prefeitura Municipal, Fundação Afif e Sesc. A premiação teve homenagem aos 40 anos do Rotary Club de São Sepé, com a personalização das medalhas.

Alguns rotarianos estiveram nas equipes de apoio e nos pontos de hidratação dos atletas. A Fundação Afif e a Prefeitura Municipal prestaram essa homenagem ao Rotary Club que há 40 anos vem fazendo diversas ações em prol da comunidade de São Sepé. Obras no hospital e compra de equipamentos, auxilio a APAE e Lar do Idoso, estão entre as inúmeras ações que o Rotary vem desenvolvendo.

O Projeto Visão de Aprender há alguns anos vem auxiliando crianças e jovens em idade escolar.
O trabalho inicial é fazer a triagem com os alunos, tentando identificar aqueles que possam ter problemas de visão. Os casos identificados são encaminhados oftalmologista Luizinho Reetz, que é parceiro do projeto.

Os casos que necessitam de óculos, são encaminhados aos pais. Para aqueles que necessitam de auxílio, o Rotary Club compra os óculos e faz a doação.

No dia 12 de maio desse ano, o Rotary vai realizar um jantar festivo de homenagens para marcar os 40 anos de trabalho social em São Sepé.