Santa Maria faz ato em memória das vítimas da Boate Kiss

0
309

Várias representações estão em Santa Maria participando da programação de 11 anos da tragédia da Kiss que matou 242 pessoas e deixou mais de 600 feridas.

O evento iniciou na sexta feira a noite com uma concentração de familiares e amigos das vítimas na Tenda da Kiss no Calçadão ao lado do Banrisul, centro da cidade. Logo depois, cerca de cem pessoas saíram em caminhada até o prédio onde funcionava a boate na Rua dos Andradas.

No local, ocorreu a leitura dos nomes e badaladas de sinos em homenagem a cada uma das 242 vítimas .

Participaram do evento Josiane Melo presidente da Associação dos Familiares das Vítimas do Rompimento da Barragem de Brumadinho.( MG) e o pai de uma das vítimas da tragédia do Ninho do Urubu, concentração do Clube de Regatas do Flamengo do Rio de Janeiro .”

Estamos aqui para clamar por justiça para os responsáveis de três tragédias que estão impune , destacou Danrlei Piseta, pai de um adolescente de 14 anos que morreu na tragédia do Ninho do Urubu.

O advogado Paulo Carvalho que perdeu um filho na Tragédia destacou ” a impunidade dos responsáveis pela Tragédia é impressionante. Só queremos, agora, que a Justiça aconteça ,afirmou. A programação que marca 11 anos do sinistro prossegue durante o sábado.

Fonte: Rádio Imembuí.  Por Renato Oliveira.