Santuário da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, em Dom Pedro de Alcântara desaba

0
208

Na tarde deste domingo (16), o Santuário da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, em Dom Pedro de Alcântara, desabou. A cidade fica na região do Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

A missa das 16h, celebrada todos os domingos, estava prestes a começar, mas o padre notou que uma mureta próxima ao salão estava cedendo. Percebendo o risco iminente, o padre orientou todos a deixarem o local.

“O padre percebeu que estava tendo risco e disse ‘gente, não vamos fazer a missa, vamos todos para casa, depois a gente vai a um outro lugar para rezar a missa de hoje, mas vamos olhar para a segurança de todos'”, conta Everton.

A causa foi um deslizamento de terra em decorrência de um grande volume de chuvas, segundo o Corpo de Bombeiros de Torres, que atendeu a ocorrência.

Apesar da gravidade do desabamento, todos os presentes conseguiram escapar sem ferimentos. “Tinha um casal que ficou soterrado, o carro ficou só com a porta livre para o casal sair. Saíram sem ferimentos também. Dois carros ou três ficaram soterrados, mas sem ninguém dentro”, explica Everton, publicitário, assessor do Santuário da Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

Fonte- G1.

Fotos- CBM e Redes Sociais.