São Sepé 148 anos: Legislativo teve noite de homenagens

0
344

A Câmara de Vereadores de São Sepé realizou na noite desta quinta-feira, 25, a sessão solene alusiva ao aniversário de 148 anos do município.

No plenário Gaspar Martins, seis personalidades receberam honrarias pelos relevantes serviços prestados ao longo dos anos em São Sepé.

O primeiro homenageado foi Antônio Sérgio Talarico Peixoto, advogado natural de Caçapava do Sul e que reside em São Sepé desde 1990. Das mãos do vereador Tavinho Gazen (PDT) ele recebeu o título de Cidadão Sepeense. Emocionado, agradeceu na tribuna com uma bonita mensagem sobre a vivência espírita, doutrina do qual faz parte e auxilia como multiplicador no município e no estado.

Depois foi a vez de José Renato Machado Mota receber o título de Vereador Emérito. Parlamentar eleito na década de 80, a honraria também concedida pelo vereador Tavinho Gazen emocionou o ex-vereador que relembrou sua trajetória política e pessoal.

A juíza da comarca de São Sepé, Lidiane Oliveira Machado, recebeu a Medalha Sepé Tiaraju, proposta pelo vereador Renato Rosso (PP). Lidiane que desde abril de 2023 atua no município, destacou o comprometimento do trabalho na magistratura e o carinho recebido pela comunidade.

Renato Rosso também fez a entrega do Título de Cidadão Sepeense ao empresário Fernando Costabeber, natural de Santa Maria e proprietário da Fazenda Pulquéria, uma das mais importantes no município sepeense, responsável exportação de carne bovina para o exterior, levando o nome da cidade mundo afora.

O médico cardiologista sepeense Gustavo Motta recebeu a medalha Sepé Tiaraju, proposta pelo vereador Marcelo Santos (Solidariedade). Gustavo relembrou sua vivência no município e mesmo morando em Santa Maria, ainda atende pacientes em São Sepé, sua cidade de berço e coração.

Elenice Alves Seixas Albarnaz fechou as homenagens da noite. Ex-secretária de Educação e professora aposentada, recebeu o título de Cidadã Sepeense do vereador Rodrigo Ferreira. Em sua fala destacou o trabalho que fez ao longo do tempo pela educação no município.

O prefeito João Luiz Vargas encerrou os discursos da solenidade saudando os homenageados.

Informações: Assessoria de Comunicação do Legislativo.  Por Mateus Barreto.