São Sepé elabora Processo Seletivo de escolha dos novos dirigentes de escolas

0
415

Do dia 6 a 10 de novembro, aconteceu no Polo de Educação Superior Sepé Tiaraju, mais uma etapa do Processo Seletivo de escolha dos Novos Diretores e Vice-Diretores das Escolas Municipais de São Sepé.

A etapa presencial da formação de 20h conta com palestrantes de São Sepé e região, tendo como tema “Gestão das Escolas”, abordando tópicos como: – O papel do CME – Conselho Municipal de Educação e demais Conselhos, suas principais Resoluções e Pareceres; – Censo Escolar; – PDDE (Programa Dinheiro Direto nas Escolas) e Ações Integradas; – IPM – Sistema de Administração Pedagógica das Escolas e suas Principais Rotinas Escolares; Educação Inclusiva; – Alimentação Escolar; – Práticas Restaurativas; – Legislação sobre Educação Afro e Indígena.

Na sequência, conforme cronograma do Processo, no dia 16, ocorrem as entrevistas e posterior divulgação da lista dos professores habilitados à Gestão das Escolas Municipais a partir de 2024.

O processo segue com a organização da indicação pelas comunidades escolares de uma Lista Tríplice (com 3 nomes), dentre os habilitados, etapa esta de competência dos Conselhos Escolares de cada instituição.

Informações e Imagens: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. Por Camila Fogliarini.