São Sepé em canto e prosa terá 2ª edição

0
788

A segunda edição do Espetáculo São Sepé em canto e prosa será realizada dentre os festejos de 147 anos do município.

O evento é produzido por sepeenses e reúne a contação de histórias com a interpretação do professor Felipe Rios Pereira, aliada a um cenário musical, sob o comando dos cantores Fabiane Brum e Alex Casanova.

“O projeto surgiu com o intuito de resgatar a história do nosso município, inspirado no trabalho que o professor Felipe desenvolve com o público escolar local, dando vida a personagens históricos e que traz uma forma diferenciada de ensino-aprendizagem a seus alunos. Aliado a isso, trazemos músicas que exaltam a nossa terra, compostas por poetas locais e apresentadas também por sepeenses  no palco”, destacou a cantora Fabiane.

A edição de 2022 deu vida ao personagem Diolofau Brum e, para a segunda edição, o grupo articula um novo protagonista.  “O Canto e prosa é uma demonstração que temos a possibilidade de fazer mais pela cultura e História sepeense, através dos talentos de nossa terra. Esse me parece um caminho fundamental para fortalecer o passado de nossa cidade”, concluiu o professor Felipe.

Neste ano, o evento conta com a realização da SMED e está programado para o dia 24 de abril, em três apresentações (8h30min, 10h15min e às 14h) no salão do IEE Tiaraju, para a rede municipal de ensino.