São Sepé prepara ingresso nos Ecossistemas de Inovação

0
348

O Diretor do Escritório da Cidadania, Rodrigo Ferreira, esteve na terça- feira, dia 20, na Secretaria Estadual da Inovação para deliberar sobre projetos de inovação elaborados pela Prefeitura. Participaram da reunião, a diretora do Departamento de Gestão da Inovação, Paola Rücker Schaeffer e os técnicos que estão elaborando o edital do Programa InovaAgro.

Na sexta-feira, dia 23, haverá uma imersão em Porto Alegre com a participação da Secretaria Estadual da Agricultura, Emater, Farsul e Prefeituras de todo o Estado.

A pauta da inovação, conforme a diretora Paola deve ser tratada de forma transversal. “Precisamos criar um ambiente de valorização da inovação em toda a cidade, não só do Poder Público, mas nas empresas, com participação dos empreendedores e cidadãos”, disse Paola.

O diretor Rodrigo está preparando projetos voltados à agricultura familiar e hortas comunitárias, para fortalecer a rede de segurança alimentar em São Sepé.

“É uma determinação do Governo Municipal articular projetos dentro desta lógica da inovação, não só tecnológica, mas também na forma de fazer as coisas”, garantiu Rodrigo.

Além disso, São Sepé vai aderir ao programa Educar para Inovar, através da Secretaria Municipal da Educação.

O projeto capacitará professores e estudantes em oficinas, mostras e feiras de tecnologia e inovação.

Estão sendo definidas as possibilidades de inclusão de projetos nas áreas de Saúde, Cultura, Esporte, Lazer e Segurança Pública.

Ficou agendada para 26 e 27 de julho um encontro entre agentes de inovação da região central para escolha dos projetos locais que serão contemplados para financiamento com recursos do Governo do Estado.

Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. Por Camila Fogliarini.