São Sepé recebe selo ouro em cerimônia de Certificação das Salas do Empreendedor do RS

0
249

Na última terça-feira, 12 de dezembro, aconteceu a cerimônia de Certificação das Salas do Empreendedor do Rio Grande do Sul, que reconhece os espaços que prezam pela excelência no serviço prestado aos empreendedores no estado, e o Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento.

De 119 salas seladas em 2022, houve crescimento para 133 em 2023. E em 2024, o RS integrará o processo de Certificação Nacional.

Entre as salas certificadas, 40 alcançaram o Selo Diamante, 44 o Selo Ouro, 5 o Selo Prata e 44 o Selo Bronze. Representados pelos integrantes do Escritório do Desenvolvimento, o Diretor Onéssimo Curto, e os atendentes da Sala do Empreendedor, Claudia Bittencourt, Emerson Guazina,

Fabiane Dias e Lucas Cirolini, o município de São Sepé recebeu o certificado Ouro.

As salas do empreendedor são pontos focais de atendimento das Micro e Pequenas Empresas (MPEs), dos Microempreendedores Individuais (MEIs) e demais empreendedores potenciais, ambientes das Prefeituras Municipais que, com apoio do Sebrae, em sua essência, buscam facilitar o processo de abertura, regularização e gestão de pequenos negócios, visando impulsionar o desenvolvimento econômico e social nas regiões em que atuam.

Os espaços funcionam como pontos de apoio, oferecendo informações, capacitação, consultorias, formalização de empresas, orientações sobre legislações e acesso a programas de incentivo ao empreendedorismo.

O processo de certificação leva em conta critérios gerais de atendimento e serviços prestados.

Desde o ano passado, alguns novos quesitos foram incluídos, tais como a presença das Salas nas redes sociais, a oferta de Mapa de Oportunidades para os empreendedores e a realização de cursos diversos para o melhor atendimento pelas Salas.

Atualmente o RS possui 222 Salas do Empreendedor. Ao todo, 159 municípios se inscreveram para participar da certificação nesta temporada.

“Nosso grupo de trabalho, através do Lucas, da Fabiane, da Claudinha e do Emerson, representando a Sala do Empreendedor de São Sepé, conquistou o Ouro por meio de um trabalho de parceria com o Sebrae, que faz um acompanhamento ao longo do ano.

Tivemos a grata satisfação de receber esse selo e vamos desenvolver um trabalho a partir de janeiro para no próximo ano conquistar o Diamante, sendo o selo máximo.

Isso vem em função do número de atendimentos, do tempo de atendimento e queremos cada vez mais qualificar os nossos colegas e colaboradores para conseguirmos conquistar esse objetivo.

Estamos muito felizes e quero deixar um agradecimento muito especial a esse grupo, não só os que vieram para receber o troféu, mas todos do Escritório”, destacou o Diretor Onéssimo.

Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. Por Camila Fogliarini.