Saúde de São Sepé realiza Capacitação Sobre Saúde Mental nesta terça-feira

0
134

Nesta terça-feira, 10 de outubro, a partir das 13h30, na Fundação Afif, a Secretaria da Saúde de São Sepé realiza uma Capacitação Sobre Saúde Mental, com a Psicóloga, Especialista em Saúde Pública, Mestre em Promoção da Saúde, atuante a 20 anos no CAPS, Bibiana Palmeiro.

O evento é alusivo ao Dia Mundial da Saúde Mental, comemorado no dia 10 de outubro.

A data faz uma reflexão e um alerta sobre a atitude de olharmos para a condição da saúde da nossa mente. Neste dia, são promovidas ações e palestras de conscientização acerca da importância de cuidar da parte psicológica.

O encontro será aberto ao público e destinado às Enfermeiras de cada Unidade de Saúde de São Sepé e seus respectivos Agentes Comunitários.

SOBRE A PALESTRANTE:
Bibiana Palmeiro possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Pelotas (2001) e mestrado em Mestrado em Promoção de Saúde pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2017). Atualmente é coordenadora do CAPS I, nossa casa, e psicóloga da Prefeitura Municipal de Santiago. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizagem, sexualidade e portador de deficiência, lúdico terapêutico, grupo e lúdico.

Formação Complementar:
2013 – Prevenção do uso de Drogas, pela Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2009 – 2010 – Especialização em Saúde Pública, pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, ENSP, Brasil.
2003 – Neuropedagogia: Educação Holística, pelo Instituto Pedagógico Teleducativo Veritas, IPTV, Brasil.
2001 – Teoria Psicanalítica de Adultos, Infância e Adoles, pelo Instituto Contemporâneo de Psicanálise e Transdisciplinaridade, ICOT, Brasil.

Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. Por Camila Fogliarini.