Secretária Adjunta da Cultura do Rio Grande do Sul visita São Sepé

0
443

 

A Secretária Adjunta da Cultura do Rio Grande do Sul, Gabriella Meindrad, esteve em São Sepé na tarde desta quinta-feira, 6 de abril, para conhecer o projeto de revitalização da Biblioteca Municipal Clara Gazen e o trabalho realizado pela Fundação Afif.

No município, a representante do Estado foi recepcionada pelo Vice-Prefeito e Presidente da Fundação Afif, Fernando Vasconcellos, e pela Diretora Administrativa, Sofia Correa.

“A gente já vinha fazendo um contato muito importante com a Gabriella pelas redes sociais, mas poder receber ela em São Sepé e apresentar o trabalho realizado em prol da cultura e do esporte é gratificante. Seguimos trabalhando pelo desenvolvimento do nosso município, por meio de parcerias e convênios com o Governo do Estado do RS”, destacou Fernando.

Durante sua passada por São Sepé, além de conhecer o novo espaço da Biblioteca Municipal e do Auditório, a Secretária também esteve na Casa da Cultura, onde foi recebida pelo Diretor da Cultura, Lucas Cirolini, que apresentou o trabalho realizado através das oficinas e o Museu Municipal. Por fim, Gabriella também esteve no Complexo do Pamade, conhecendo o trabalho de revitalização realizado no local.

“Estar aqui no município de São Sepé, nesse momento tão importante de entrega da Biblioteca para a comunidade é emocionante.

Um espaço acessível, bonito e acolhedor, tão importância para a educação. Além disso, poder entrega uma coleção, que foi recebida pela Secretaria Estadual da Cultura, a partir de um projeto do Darci Ribeiro, com 50 obras que contam a história do pais é fundamental para a valorização da memória do Brasil”, acrescentou Gabriella.

Todos os livros recebidos pela Fundação Afif estarão disponíveis para leitura na Biblioteca Municipal.

Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. Por Camila Fogliarini.