Secretaria de Saúde de São Sepé realiza ações no Novembro Azul

0
215

Na última semana, a Secretaria da Saúde realizou ações extensionistas no município com foco na promoção e prevenção à saúde do homem, em alusão ao Novembro Azul.

O Coordenador da Política da Saúde do Homem e Agente Comunitário de Saúde, Felipe Eduardo, juntamente com o Técnico de Enfermagem, Douglas Vargas e a Enfermeira Coordenadora das Políticas de Saúde, Eduarda Bobrzyk, passou em diversos pontos da cidade com orientações.

Na terça-feira 21 de novembro, a Saúde esteve na Arrozeira Sepeense, onde o Coordenador Eduardo realizou uma fala sobre importância do autocuidado na população masculina.

No dia 22, os profissionais da Saúde estiveram na empresa Panfrance com o ônibus itinerário, onde realizaram testagem para as infecções sexualmente transmissíveis (sífilis, HIV, hepatite B e hepatite C), avaliação de crônicos (hipertensos e diabéticos) e orientações em saúde.

Na quinta-feira, 23, o ônibus esteve realizando os mesmos procedimentos nos postos de gasolina e pontos de táxi da cidade.

Para finalizar a semana, a atividade de sexta, 24, foi na Escola João XXIII, onde os coordenadores, Felipe Eduardo e Eduarda, realizaram uma fala para os meninos do 5º ao 9º ano e esclareceram as dúvidas que surgiram.

O objetivo destas ações visa conscientizar este público sobre a importância da saúde do homem como um todo, proporcionar qualidade de vida e uma assistência qualificada e humanizada para a população.

Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. Por Camila Fogliarini.