Secretaria de Saúde e Emater tratam do 7° Encontro de Integração de Mulheres

0
169

Na última segunda-feira, 9 de outubro, a Secretária Municipal da Saúde, Carla Pinto, juntamente com a Secretária Adjunta, Claret Neves e as Enfermeiras Eduarda Bobrzzyk, Jéssica Leão e Larissa Souza, receberam a Chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de São Sepé, Cristiane Aires, para foram alinhar as ações relacionadas ao 7° Encontro de Integração de Mulheres Rurais de São Sepé e Vila Nova do Sul, que ocorrerá no dia 18 de outubro, às 9h, no Salão da Capela Mãe de Deus, na localidade do Tupanci.

Tendo como parceira a Secretaria Municipal da Saúde em todas as edições, , na oportunidade foram organizadas atividades, ações e serviços que a Saúde oferecerá no evento. Também foi enfatizada a importância dos cuidados através das orientações, promoção e prevenção na saúde dos munícipes.

Essa ação fará parte do cronograma de atividades programadas para o mês de outubro relacionado a políticas públicas de saúde. São parceiros desse evento as Prefeituras de São Sepé e Vila Nova do Sul através do Gabinete do Prefeito, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social de Vila Nova do Sul, Agentes Comunitários de Saúde, Associação de Produtores Rurais Mãe de Deus, SICREDI, COTRISEL, Liga Feminina de Combate ao Câncer – São Sepé e Vila Nova do Sul.

Programação:

9 h – Recepção.

9h30 – Abertura .

10h – Palestra: “Não Sejamos (sempre) Tão Fortes” e “Segurança Alimentar” – Extensionista Rural Social da Emater/RS Ascar Tecnóloga em Alimentos Aline Suertegaray.

11h- Mensagem Motivacional – Vládia Freitas de Oliveira – Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de São Sepé.

11h15– Palestra: Cooperativismo – Sicredi.

12h – Intervalo para Almoço (R$ 20,00)

12h45 – Sorteio de Brindes.

13h – Troca de sementes  e mudas crioulas.

13h15– Secretaria Municipal da Saúde.

14h– Apresentação artística dos Grupos de Mulheres Rurais.

15h30 – Lanche compartilhado.

16h30 – Encerramento.

A organização está solicitando que os participantes levem prato e talheres, lanche para ser compartilhado e 1 kg de alimento não perecível que será doado à Liga Feminina de Combate ao Câncer.