Secretaria de Saúde entrega sala de atendimentos Farmácia Cuidar +

0
322

Na manhã desta segunda-feira, 26 de junho, equipe da Gestão da Secretaria Municipal da Saúde somado a equipe da Farmácia Municipal receberam a visita da Delega, Fabrícia Ennes da Silva Costa e da Farmacêutica Fabíola Trevizol da Silva, para a cerimônia de entrega da sala de atendimentos da Farmácia Cuidar +.

Na ocasião, também foi apresentada a revitalização feita no ambiente interno da farmácia municipal, possibilitando maior organização, controle e atenção durante a dispensação do medicamento. Além de dispor de uma ambiência adequada favorecendo o processo de trabalho dos profissionais do setor.

O Programa Farmácia Cuidar + visa ampliar, qualificar e promover os serviços farmacêuticos nas Farmácias de Medicamentos Especiais (FME), especialmente para pacientes com CID referentes a ASMA e DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) de forma que o cuidado seja ofertado em rede, integrado e com foco nos usuários.

Esse pacientes terão consulta farmacêutica para orientações de administração dos medicamentos, entre outras orientações necessárias para um bom resultado nos tratamentos. Atendimentos estes, agendados conforme a demanda do sistema do estado.

Importante ressaltar que estas melhorias foram realizadas com recurso próprio do Programa Farmácia Cuidar +.

“O Programa Farmácia Cuidar mais +, desde o momento da adesão, veio para um cuidado específico, qualificado e individualizado para cada pessoa. Garantindo um atendimento humanizado, um espaço de cuidado farmacêutico e melhor ambiência”, destacou a Secretária Adjunta da Saúde, Claret Neves.

Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal.